sexta-feira, 15 de julho de 2011

Coisas da vida

    Estou lendo o livro de crônicas "Coisas da Vida", da Martha Medeiros. É um livro maravilhoso, e recomendo, recomendadíssimo,  pois o que ela fala e da forma que ela fala ninguém falaria. Ninguém melhor que a Martha, depois de Divã, para nos encantar com tal preciosidade em meio a turbilhões de publicações no mercado livreiro. 
    O que me encanta na escrita da Martha, é sua singeleza e sua simplicidade em falar de coisas do cotidiano, que, às vezes, não prestamos muita atenção. Eu até achava que era meio maluca por pensar em muitas coisas que ela escreve nesse livro, e por isso eu me escondia dentro de mim. Mas descobri que tanto eu quanto ela apenas gostamos de viver e observar as vidas e as coisas que nos cercam. 
    Não sei porque nunca pensei em escrever algo com tal título "Coisas da Vida". É bem chamativo, diria que possui um certo tom instigante e curioso. Em meio a prateleira da L&PM Pocket, e nos títulos maravilhosos avistei essa preciosidade. E não me arrependo, compraria de novo... E vou comprar mais alguns exemplares pra dar de presente, pois todos deveriam pelo menos abrir em qualquer página, aleatoriamente, e ler uma crônica desse livro. Tenho certeza que depois da leitura ninguém será o mesmo ou pensará da mesma forma. 
    Podem até achar que eu estou puxando o saco da Martha, e se for, qual o problema? Não estou mentindo em sequer uma palavra do que digo, ela é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    Mas o que eu quero escrever na verdade não é só isso. Já que o título da minha postagem é baseada no mesmo do livro "Coisas da Vida", vou falar de coisas da vida. De minha vida, "da nossa vida". Vou começar falando de três meses e quatorze dias atrás. Esse dia não me sai da cabeça, pois foi quando tudo começou. Me apaixonei! Sei que não foi fácil pra mim abrir a guarda pra um novo amor, mas com o tempo as coisas mudaram, a necessidade, a saudade, a vontade de estar junto, de ver, de querer beijar e amar me corroía por dentro feito chama... Coisas da Vida!
    Como diz a Martha " Cada vez que nos apaixonamos, estamos tendo uma nova chance de acertar". Não sei se essa é minha nova chance, mas sei que não quero deixá-la passar. "A questão não é por que nos apaixonamos por Roberto e não por Vitor, ou por que nos apaixonamos por Elvira e não por Débora. A questão é: por que nos apaixonamos?" Tenho certeza que quem não se apaixonar por você tem algum problema de cabeça. Não quero explicar ou dar motivos do por que me apaixonei por você, apenas sei que quero estar com você e isso me basta. Pra mim já é o suficiente pra seguir em frente e construir novos sonhos e traçar novos objetivos. 
    Estar apaixonado por outro é, basicamente, estar apaixonado por si mesmo, em novíssima versão. Essa é a mais pura verdade. Apaixonar-me é gostar de alguém que tem praticamente os mesmo gostos que eu. É gostar de mim em outro corpo, em outros pensamentos. Uma pessoa O km. É a minha chance de ser o que não fui antes.  
    Como é complicado viver. Mas, mesmo com as dificuldades - e olha que já passamos por cada uma (gargalhada) - estamos vivendo, sonhando e desejando cada vez mais estar lado a lado. O meu desejo para os "Astros" é que minha pedra preciosa brilhe e que tudo dê certo. Que as coisas da Vida nos leve a um bom caminho... Breve voltarei falando um pouco mais sobre o livro em si e sobre "coisas de nossas vidas."

Nenhum comentário: