sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Parece que a Chesf me ouviu!

    Não há nada mais prazeroso e agradável do que olhar para o céu e ver sua beleza. Ontem tive o prazer de ver um céu, que nunca tinha visto em toda a minha vida. Tinha tanta estrela no céu, que só prestei atenção quando aconteceu o apagão. Não cabia mais nenhuma estrela lá, de tantas que tinha. Parecia que toda a constelação tinha resolvido sair pra dar um passei no céu azul, de nuvens brancas feito algodão e muitas estrelinhas.  
    A pouco tempo escrevi uma postagem que falava justamente sobre apreciar o céu e sua beleza. A postagem se intitula como "tomara que falte energia elétrica hoje!". E parece-me que a Chesf é uma mãe, e me ouviu. Independente de saber ou não a causa, o que importa é que faltou energia elétrica e por mais de duas horas, em que tive o prazer inenarrável de observar essa maravilha.
    Fiquei triste quando o diretor da Chesf disse que não teria risco de acontecer mais esse apagão. Se dependesse de mim faltaria energia pelo menos nos dias em que me encontrasse triste. Se dependesse de mim faria com que as pessoas passassem a observar o que Deus nos deu, e que não damos valor. Enquanto tiver céu vou continuar a olhá-lo, pois quando não tiver guardarei a lembrança dos inúmeros dias que passei a observá-lo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

    Eu já disse várias e várias vezes que não estou aqui pra agradar a ninguém, mas nunca é tarde para dizer novamente. Faço questão de deixar bem claro isso na mente das pessoas, não quero que elas se enganem comigo. As pessoas que convivem ao meu redor diariamente sabem muito bem como eu sou, e não me questionam. Já as pessoas que não me conhecem falam merda a torta e a direita. Que falem, amo que falem de mim, independente de ser bem ou mal, o importante é falar! Não é?
    Não faço a mínima questão de me disfarçar na frente de quem não conheço, eu sou eu em qualquer lugar e na frente de qualquer pessoa, seja ela quem for. Não escondo de ninguém que muitas vezes eu sou grossa, estúpida, irônica, uma verdadeira amazona. Isso quando não gosto de alguém, e também não faço o mínimo esforço para esconder isso da pessoa que não vou com a cara. Simplesmente viro as costas, atravesso a rua e finjo que não vi, e pronto. E daí? Problema meu, tenho certeza que não estou perdendo nada, e se estiver perdendo não sou eu quem perde? Então. 
    O problema é que as pessoas falam o que querem e de quem querem. E dessa forma me dão o direito de fazer o mesmo. Só que eu não tenho tempo pra isso, já disse em uma outra postagem que fiz. Por favor me errem, pelo amor de Deus. 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tenho vontade de sufocar o mundo pra ver se ele gira no sentido certo.

    Quando abro meus e-mails e lá tem vagas de empregos, de sites que sou cadastrada, me dá uma raiva tão grande. Tenho muita vontade de mandar um e-mail mandando todo mundo se fuder, pois é revoltante você ficar quatro anos dentro de uma faculdade, se lascando todo, e no final aparece uns filhos da puta, que não valorizam seu esforço e sua profissão. 
    Às vezes, eu me pergunto que porra eu estou fazendo lá. Fico indignada de ver aquelas vagas pra nível médio pagando R$ 1000 ou 800 reais, quando chega na parte de nível superior, para o famoso estágio, os sacanas oferecem uma mesada praticamente pra gente. Agora eu te pergunto, R$ 100 ou 300 reais é dinheiro digno pra um estudante sobreviver, não é nem viver, dentro da faculdade e pagar suas contas, e recarregar o smartcard, e tirar xerox, e comprar livros e almoçar e lanchar?
    Se valoriza tanto a educação nesse país, mas esqueceram de valorizar os profissionais. Eu queria ver se não tivesse o profissional docente, em quê o mundo teria se transformado, acredito que num verdadeiro brega, num puteiro, com um monte de gente falando merda e daí por diante. Queria ter nascido na época de Aristóteles, Sofócles   e toda essa galera filosofa. 
Tenho vontade de sufocar o mundo pra ver se ele gira no sentido certo. 

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Porque a felicidade não é um prolongamento de todos os dias?

    Queria tanto poder prolongar os meus momentos de felicidades. Mas, eles insistem em ser curtos. Cada dia que passa, sinto essa necessidade tão pulsante em mim, que já nem consigo raciocinar direito o que é certo e o que é errado. 
    Mas, como são momentos, eles são passageiros, e de passagem eles passam e se vão. Deixando um rastro, um cheiro de coisa boa no ar, um toque na pele, uma sensação morna e gostosa, que fica na memória fotográfica, registrado, quase uma tatuagem. 
    Cada momento que passa é único, e não pode ser substituído. Cada cheiro que fica, fica pra sempre, pra lembrar de algo, de alguém, de você. Cada sensação me faz arrepiar os pelos do corpo, como se fosse a primeira vez.. Cada momento é um retalho, que juntos constroem uma colcha rota de minha vida. E hoje, eu vivo assim, costurando essa colcha, com os retalhos de felicidade que a vida propõe e me impõe. Mas, porque a felicidade não é um prolongamento de todos os dias? Sinto tanta essa necessidade pulsante em meu ser!