sábado, 13 de novembro de 2010

Vida louca vida, vida breve!

    La vida loca!

A ti! Senhora de si!






    Ei! Prazer em te ter por aqui! Sabia que um dia você iria aparecer, demorou, mas é melhor tarde do que nunca. Sabia que iria cumprir com sua promessa, apesar de sua enrolação (riso). Foi muito bom ter te conhecido, apesar da distância que nos separa e que nos une ao mesmo tempo. Saiba que é muito bom conversar com você, passar horas intermináveis dialogando, falando bobagens, trocando experiências e saberes. 
    Não sei se um dia essa distância terminará, mas sei que essa amizade permanecerá. Será? Acredito na força do tempo, das horas, da amizade e de Deus. Acredito na força da vida, que move, que une, que separa e que cumpre com o seu dever. Acredito em você e em mim. Acredito em nós e em tudo de bom que podemos dar. Sei que você tem muita coisa boa aí dentro. Não sei se tenho tantas coisas, mas se puder contribuir com um pouquinho que seja, para mover montanhas, moverei céus e terras!
    Vamos fazer dessa amizade, não apenas mais uma, mas vamos somar, multiplicar e dividir tudo de bom. Sei que você sabe, de uma forma ou de outra, que eu estou falando com você. Ah, sabe sim, quer ver? Quem é que adora fazer loucuras, e que também não gosta de fazer nada, de se preocupar com nada, de fechar as cortinas num sol de rachar e dormir? Claro que é você! Completamente o oposto de mim (riso). Mas, isso não é um problemas, é uma solução, os problemas estão longe da gente, no nosso vocabulário essa palavra foi extinguida.
     Vamos brindar com uma bela taça de cerveja, de vinho, uma dose de vodca, de martini, Whisky  ou sei lá o que quer que seja, pode até ser água. Vamos brindar a essa, e a muitas outras amizades. Vamos brindar as suas futuras conquistas, quero estar na inauguração viu? Vamos brindar aos 20, 24, 30 anos. A maturidade antecipada, aos desejos inconstantes, as novas descobertas, a tudo de bom que a vida nos proporciona, e que às vezes, deixamos escapar por entre os dedos. 
    Vamos brindar a nós! Então viva!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010





    Vou dormir o sono dos justos. Fechar os olhos e divagar em meus pensamentos. Navegar no mais onírico do meu ser. Beber do mais profundo de minha alma. Submergir completamente nova de todo esse caos. Esquecer que sou eu, que fui eu, que um dia pensei ser. Esquecer de você, de mim, de todo o mundo. No meu sonho nada mais existe. A paisagem agora apenas ruína. Pó, poeira, suor, um gosto acre na boca. Boca seca, sedenta, desejante de ódio. Lábios rachados, chão do sol escaldante. Cabelos revoltos ao vento, emaranhados caracóis em cascas ou ninhos de ovos? Estou tão cansada, chega de divagações por hoje, vou dormir...
    

    Não sabia que as coisas seriam tão difíceis assim. Se soubesse não teria pedido para nascer. Aliás a força involuntária da natureza me fez ser eu. Ser e não ser é a questão. Pensei que seria assim, mais fácil, mas nada é como pensei. Pensar cansa, pois pensar requer um exercício constante de mudança de pensamento, isso fatiga o cérebro e a alma. Queria voltar pelo ventre materno, por onde nunca deveria ter saído.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"As melhores coisas do mundo"

    A vida é cheia de surpresas, umas boas outras ruins. As ruins superam sempre as boas. Assistir um filme já não é mais uma simples atividade de prazer. As reminiscências reviram a cabeça. A alma chora o que os olhos não deixam transparecer. Chega uma hora que o Nirvana não vai mais te salvar de coisa alguma. Que você vai cresce e as coisas não vão melhorar, só se complicarão mais e mais. Que você pode perder uma perna, um braço e continuar vivendo. Mas, sabe que se perder a alma tudo se acaba. E se acaba perdendo sempre o melhor de tudo. 
    Remédios sólidos já não te fazem mais desaparecer desse mundo, e comprar um lugarzinho em Marte, já não é mais a solução para merda nenhuma, pois um dia vão tomar seu espaço e expulsá-lo sem dó nem piedade. É tudo uma merda, completa merda. A morte já não te faz desaparecer como antes. Você foi fraco, as pessoas só lembrarão de você assim. Dirão que você tinha tudo, e que muitos pessoas desejariam estar em seu lugar. É sempre esse mesmo blá, blá, blá. Quem tem boca fala o que quer, quem tem sentimentos sofre o que não quer. Tentar suicídio? Só se for para tomar a dose certa e morrer de vez. A gente sempre tenta cometer suicídio, uns acertam a dose, outros erram a mão. os que não tentam, pensam, mas não tem coragem o suficiente para tal.
    Depois de uma certa idade deveríamos voltar para o útero, mas ao invés disso ficamos aqui fingindo que as cosias serão claras, porque o útero já não nos parece o suficiente para viver. O primeiro amor é sempre o último, e não é exagero. Façamos os cálculos, as melhores histórias de amor terminaram em tragédia. Depois dele as coisas não tem mais sentido, pois você amou e jurou amor eterno por uma pessoa, que um dia te abandonou por outra, como se nada tivesse acontecido. Um simples objeto descartável. E não adianta apelar  para os justos ou a justiça. Você ama uma pessoa que não te ama, ponto e basta. Puta que pariu! É difícil esquecer, compreender. Por isso se fica assim resignado, magoado, com um enorme vazio dentro de si.
    Você já não sente mais seu coração bater. É como se tivessem arrancado ele de dentro de ti. Às vezes, parece que já não se existe mais, que tudo isso é uma ilusão. A solidão é uma faca de dois gumes, te faz esquecer, mas te faz lembrar. Eu queria ser como todo mundo, mas sou diferente caramba! E ninguém compreende essa necessidade que tenho de ser diferente. É fácil julgar os outros, pois não se sente na pele a dor que o outro sofre.
    Um dia a gente descobre que não se vive, que tudo isso é ilusão, pura ilusão, doce ilusão! Mas, a gente acaba vivendo essa ilusão como forma de aplacar as dores, sabemos que vamos sofrer de qualquer jeito. Então ao invés de correr, fugir e se esconder, dá-se a cara a tapa. Acaba-se apanhando, mas a vida é assim, no final é porrada! Não adianta escolher, os caminhos levam para o mesmo lugar. Quem ler um terço do que digo e pensar que sou ou estou louca, é puramente mentira, engano. Você só não quer admitir a verdade, que você mesmo vive. Só não quer trazer à tona as coisas que te perturbam. Deixa pra lá, viva sua vidinha como se ela fosse maravilhosa, um dia sentirás necessidade de colocar as coisas em pratos limpos, esse dia sempre chega.
    Ninguém tem coragem o suficiente para questionar a vida. As pessoas tem medo das consequências que os questionamentos podem desencadear. Quando alguém descobre as verdades da vida e as dores que ela pode causar, não adianta voltar atrás. Já não se é o mesmo, já não se pode voltar a ser. Já não se pensa mais, a irracionalidade é sua base, um verdadeiro animal que "não compreende o sentido da vida e de sua própria vida"
    Não adianta se auto-flagelar. Você vai morrer um dia ou outro. É o seu final, é o nosso final, de todo ser incapaz de lidar com as agruras da vida. As melhores coisas do mundo acabam se transformando em pó, no final você descobre que tudo era uma mentira do que te contavam quando criança. Daí você descobre que já não pode mais acreditar em contos de fadas, que eram as melhores coisas do mundo e que te faziam feliz. Mas, agora já não tens em quê ou em quem acreditar: não existem mais estórias mirabolantes e já não se pode acreditar em mais ninguém. Todo mundo mente, a todo momento. Tudo não passa de farsa!