domingo, 23 de fevereiro de 2014

A NOVA ONDA DO "BUZU"

     A nova onda de Salvador agora é pegar dois e pagar um. Isso mesmo, parece até propaganda de loja. Mas, hoje se você pegar um ônibus até duas horas após você pode pegar outro e pagar somente uma passagem. Mas quais são as consequências dessa nova modalidade de transporte público de Salvador? Claro que ônibus e pontos lotado, a viagem que demorava 10 minutos passou a ser feita no mesmo trajeto agora num tempo de 40 minutos e até mesmo uma hora depois.
    Além disso passamos a contar com a sorte, pois os motoristas passam por fora do ponto para não parar o ônibus e atrasar suas viagem, onde os passageiros ficam a mercê da boa vontade dos mesmos.
     Com a nova modalidade de transporte público de Salvador qual(is) foram as mudanças feitas pelas empresas de ônibus e pela Prefeitura de Salvador? Nenhuma! Eles simplesmente pegaram um sistema falho e deficiente e tentaram colocar na cabeça do soteropolitano que eles estão trabalhando para melhorar, mas na verdade eles trabalham cada vez mais para nos enrolar, e isso eles nem precisam se esforçar, pois já sabemos muito bem. 
     Pelo menos na minha cabeça funciona assim: eu dou o privilégio do passageiro pegar dois ônibus num intervalo de até duas horas e pagar somente uma passagem, além disso aumento a frota, melhoro os pontos que não tem teto para se abrigar da chuva e do sol, tapos os buracos com asfalto de verdade que não derrete com uma chuvinha de 10 minutos, pois é, nossa cidade chove alguns segundos e alaga por dias afora.  E principalmente cursos de reciclagem a motoristas e cobradores de como ser educado com os passageiros e com o volante, pois sabemos muito bem que imprudências e falta de educação muitos deles têm e de sobra.
    Será que a nossa Salvador melhorou e vai melhorar? Essa é uma pergunta que não quer calar!

Nenhum comentário: