quarta-feira, 7 de março de 2012

Quando a gente ama


    É tão estranho quando a gente está amando. A gente é capaz de tudo pela pessoa amada. Não estou falando de obsessão, mas sim de amor, de paixão de verdade.

    Quando a gente ama tudo se torna tão belo aos olhos. Evidente que todo mundo tem defeitos. Ninguém é perfeito e nem será, pois não existe ninguém perfeito e nunca existirá. Mas aos olhos de quem ama não há defeitos na pessoa amada, e se há não são tão graves a ponto de causar brigas ou desentendimentos e se causar ambos são capaz de mudar só para ter que se ama ao lado.
    O ponteiro do relógio é o nosso grande inimigo, as horas demoram em passar para encontra a pessoa amada, pra abraçar, pra beijar. Pra estar perto sentindo o cheiro, o toque da pele, o gosto do beijo.
    A saudade causada pela distância é uma angustia angustiante. É ela quem nos faz querer cada vez mais estar perto de quem se ama. A gente só sente saudade de alguém que amamos muito. A gente só sente por aqueles que queremos muito. O desejo é uma faca de ponta fina que machuca o coração constantemente, numa loucura incessante por querer sempre mais a quem se ama.
    Você caro leitor já sentiu seu coração parar, sua respiração cessar, e de dentro vir um suspiro longo e incontrolável? Se já isso se chama amor, se não tenha calma, pois você vai encontrar alguém que te faça suspirar 1000 vezes por segundo, e isso se chama AMOR!
    Quando a gente ama se fica assim meio "bobo". Ah, o amor. Quando eu amo, eu sou toda amor, sou toda sua...    

Há vagas, requisito básico: seis meses de experiência

    Fico indignada quando estou procurando emprego e vejo no anúncio: há vagas, requisito básico: seis meses de experiência. Como uma pessoa que acabou de sair do segundo grau, do curso técnico ou superior  pode ter experiência em algo que acabou de se formar? Pior ainda é quando se vai procurar estágio na área de formação, ressaltando que estágio é para as pessoas que cursam nível técnico, superior e até mesmo ensino médio, sem ter se formado ainda.
    Como as pessoas terão experiência se não passarem por algum estágio? Você se acaba trabalhando para a prefeitura durante nove ou um ano, no final recebe um certificado para comprovar que passou por essa experiência. Na hora de procurar emprego você vai todo esperançoso de que vai conseguir um emprego, por ter experiência suficiente para encarar qualquer "trampo", na hora a atendente do sistema de pesquisa de emprego te diz que sua experiência não vale de nada, pois ela só vale se for comprovada na carteira. Agora a gente tem culpa de a prefeitura não querer assina nossa carteira de trabalho e nos pagar uma miséria para trabalhar vinte horas semanas?
    O mercado de trabalho cobra tanto essa questão de experiência, quando você tem a experiência necessária e você consegue o emprego tão desejado, ai sim você percebe que é tudo uma "burrocrácia", pois o trabalho que é pra ser feito, pode ser feito por qualquer pessoa, até mesmo pelas que não têm experiência para o cargo. 
    A indignação é grande quando você percebe que sua graduação não serve pra nada. Seu diploma vai ficar por muito tempo guardado naquele envelope pardo. As pessoas ainda te indagam o motivo pelo qual você não trabalha na área de formação, parece tão óbvio, mas as pessoas ainda insistem em fazer essa pergunta.
   Ai você fica frustrado, com vontade de mandar todo mundo pros quintos dos infernos e de mandar essa graduação fajuta pro escambau. Experiência?  Pra que? Pra lecionar em minha área de formação? Então pra que que eu fiquei quatro anos dentro de uma faculdade?