sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma Rousseff = Luiz Inácio Lula da Silva (Lula)?

    Todo mundo diz que Dilma é uma simulacro de Lula, mas será que ela será igual a ele? A diferença já começa sendo ela mulher. Dilma Rousseff = Luiz Inácio Lula da Silva? Não sabemos, o que sabemos é que ela continuará na mesma vibe de Lula, mas que ela seja igual a ele parece-me uma falácia. A nova de 2011 é que a mulher é que vai reger o ano, o país, o povo.  A primeira mulher a presidir o país, o que esperar?
    Ela terá que se desdobrar para cumprir seu papel, primeiro devido ao fato de ser mulher, pois os machistas dizem que lugar de mulher é na cozinha e daí por diante. Segundo por ser a presidente ou a presidenta de um país que espera mudança, e acreditam que ela fará essa mudança, quase como se fosse uma obrigação. Só para lembrar, Lula sofreu a mesma pressão, principalmente por ter vindo de baixo, do povo e saber as necessidades do povo. O que ele fez ou deixou de fazer, não vamos entrar nesse mérito. Espero que ela tenha o mesmo jogo de cintura  e saia pela tangente assim como o seu antecessor. Ela está numa verdadeira sinuca de bico, e a bola errada pode ser encassapada a qualquer momento. O que dizer a Dilma? Good Luck! 

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011?

  
    Hoje é o último dia do ano. Dia 31 de dezembro, de todos os anos, é o dia em que as pessoas geralmente param pra pensar o que fizeram durante os 365 do ano. Alguns se lamentam pelas coisas que não fizeram, ou pelas que não fizeram, outros se jubilam por tudo que fizeram, e sempre prometem fazer diferente e melhor no próximo ano. 
    Mas, todo ano é a mesma coisa, sempre as mesmas promessas e fazem sempre as mesmas coisas, e assim continuam a prometer todos os anos as mesmas coisas, que às vezes nunca se realizam. As pessoas devem tomar consciência de que não adianta prometer, e de que o novo ano não fará nada por elas, e sim elas mesmas que devem fazer para que o novo ano seja novo de verdade. Elas compram roupas novas achando que assim o ano será novo, mas na verdade ultrapassam o ano velho e chegam ao ano novo com atitudes arcaicas, desprezíveis e repugnantes.
    O ano novo é apenas o ano novo. Novo porque o velho terminou. Novo porque o calendário muda, os dias que foram em um certo dia do calendário antigo, nesse novo ano será em outro, um após ou um antes. Novo porque o adjetivo velho foi substituído pelo novo. Novo porque apesar de ser um dia como qualquer outro, se rompe com o ano velho numa data comemorativa.
    As pessoas costumam colocar no ano novo todo o peso da responsabilidade, das suas responsabilidades. Como se o ano novo fosse resolver seus problemas. Acredito que o ano novo está enfadado de tantas promessas, ele só será novo de verdade quando as pessoas passarem a exercer suas responsabilidades deixando de culpar os outros ou ao ano que passou, tudo o que lhes aconteceu.
    O verdadeiro sentido de ano novo é simbólico. Mas, para torná-lo real, temo que nos tornar reais e verdadeiros com as pessoas e conosco. Deixar de pensar uma coisa e fazer outra, só para agradar aos outros. Temos que deixar de mentir principalmente para nós mesmo. Deixar de dizer que vamos emagrecer, em que na verdade comemos mais do que nunca; deixar de dizer que vai mudar as atitudes, em que na verdade sabemos que essas atitudes residem dentro de nós, e não podem ser mudadas de uma hora para outra; de que vamos ser bons e respeitosos com quem gosta da gente, em que na primeira oportunidade as machucamos, e assim por diante.
    Mas, para fazer um ano novo de verdade, não adianta fazer promessas. O verdadeiro ano novo cochila dentro de nós, na espera que acordemo-os e faça dele algo de bom. Mas, o que fazemos? Nada! O que eu vou farei? Não sei! Não vou prometer mundos e fundos, vou apenas esperar que as coisas se concretizem aos poucos, sem pressa e sem demora, tudo no tempo certo. Será que farei o ano ser novo de verdade? Creio que seja o desejo de todos nós. Mas, nem sempre fazemos por onde as coisas aconteçam. 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Menina de ouro

    
    Existem muitas meninas de ouro. Posso me considerar uma. Todos os dias, elas saem em busca dos seus sonhos, tomam porradas diariamente, mas não desistem. Conseguir o que tanto almejam é o seu ponto final, por mais que o resultado não pareça, para os outros bom o suficiente. 
    O final é apenas um ponto de vista. Hoje, estou aqui, e posso dizer que estou construindo minha felicidade, apesar de não ter tudo aquilo que quero, pois meu querer não pode ser realizado por completo. Também não teria graça nenhuma, se assim acontecesse.
    Todas as meninas de ouro apanham muito para conseguir seus objetivos, mas, "tudo vale a pena se a alma não é pequena", assim já dizia o sábio poeta. Para elas não há medo o suficiente para pará-las, nem luta que as derrubem, nem barreiras que as parem.
    Jab, nocautes, diretos, cruzados, hook e uppercut são desferidos à todo o momento por elas para se defenderem! 


domingo, 26 de dezembro de 2010

A vida e suas surpresas

    A vida nos surpreende a todo o momento. Uma hora você recebe a visita de alguém que não esperava, outra de um alguém que não via a muito tempo ou de alguém que tenha discutido por motivos mesquinhos e medíocres. Às vezes, nos surpreendemos com um alguém que achávamos que não nos conhecia, que passamos desapercebidos por ela, mas pelo contrário, fui vista! Uma hora coisas são levadas embora, outras são trazidas sem muito esforço. Às vezes, estamos muitos felizes, outras ficamos tão tristes que, às vezes, nem sabemos o real motivo dessa tristeza. E assim vivemos nesse redemoinho de sensações trazidas pelas surpresas, que nos surpreendem! Viva la vida!