quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Termômetro




     Se o que eu escrevo é o termômetro para você saber como estou, gostaria que você me dissesse como me sinto, como estou e o que estou pensando agora? Não! Creio que você nunca soube e que nunca, nunca saberá o que se passa em minha cabeça. Se você, realmente, soubesse não me trataria da forma que você me trata. Cansei de ser feita de saco de pancada. Meus sentimentos não são respeitados. Eu não sou um boneco mamulengo, que quem quer que seja possa fazer-me de brinquedinho
    Tudo bem! Você precisa de tempo? Te darei todo o tempo do mundo. Você vai encontrar um norte, colocará a cabeça no lugar, encontrará um novo amor. Quem sabe ainda dê tempo de você me visitar. Quem sabe eu possa estar bem. Se eu estiver viva já será um bom começo. Se isso acontecer pode me procurar em algum sanatório, num hospital ou no inferno!
    Ainda diz que me ama! Até acredito, mas esse amor passa muito rápido. Cansei desse amor fugaz. Cansei dessa inconstância de sentimentos, de emoções. Cansei de toda vez ser eu quem te procuro pra pedir desculpas por algo que nem sei o que fiz. Agora a minha regra é só uma: quem quiser me amar ou ter-me como amiga será da minha forma, do meu jeito. Continuarei sempre ligando, me preocupando com que eu amo, com datas comemorativas, falarei muita besteira, brincarei sempre. Essa sou eu! Quer alguém diferente? Procure em outra pessoa, pois eu não sou a pessoa indicada para isso.
    Cansei de levar a culpa pelas coisas que o mundo faz com você, e você descarrega a culpa em mim. Cansei de ser essa mulher "bobinha" que os outros fazem o que bem entendem. Cansei de ir e vir. Agora eu quero um porto para atracar meus sentimentos. Não quero ter um amor inconstante, pois eu sei o que quero, pra onde vou e com quem quero estar. Você está ciente disso. E aí, você já descobriu através do seu termômetro o que estou sentindo? Qual a temperatura das minhas emoções? Creio que não, isso tudo que digo não é nada pra você, não é significante. Os meus problemas, o meu sentimento não tem nenhum valor pra você. 
    Ah, posso até ser uma pessoa legal, que você recomendaria pra alguém, se perguntassem. Mas não quero ser uma pessoa legal. Eu quero que me amem, como eu sou, que me entendam. Não quero ser aquilo que os outros desejam encontrar em mim. Não quero ser igual a ninguém. Não sou melhor nem pior que os outros. Eu sou eu e ponto final. Aceite-me se quiser e se puder, pois nunca te forcei à nada, você é grande o suficiente para saber o que quer.
    Estou a ponto de cometer uma loucura ou até mesmo de ficar louca, mais louca do que já sou, se isso é possível. eu tenho vontade de tocar fogo no mundo, de destruir todas as coisas que aparecem em minha frente. Tenho vontade de sumir do mapa, não deixar vestígios, de dormir e achar que tudo isso foi um pesadelo, de ter amnésia para poder esquecer que um dia te conheci. Só assim tudo o que você deseja: que eu suma, que eu não ligue, que eu não apareça, que eu, simplesmente, te esqueça se torne realidade. Sinto cansaço, muito cansaço. Já não tenho mais forças para lutar contra qualquer coisa, principalmente contra essas briguinhas que começam do nada e acabam em avalanche ou em você me mandando ir embora. É sempre um dejavú. 
    Tenho sono. Minhas noites são horrendas. Meu corpo já não obedece mais aos meus comandos. Minhas obrigações estão tornando-se enfadonhas.   Não aceitarei mais as suas desculpas. Agora quero respeito. Se você não tem por mim, eu te peço. Creio que seja a única coisa que nos falta. Um dia pensei que você tivesse, mais hoje sei que foi engano. O problema não está em você ou nos outros, o problema está em mim que deixo que os outros façam o que bem entendem comigo.
    Mas agora acabou! Não tolerarei mais nada de quem quer que seja. Se querem ver uma pessoa rude, estúpida, maquiavélica, calculista? Pois bem acabaram de fazer uma! Que se foda todas as regras. Que se foda todos os sentimentos. Que se foda o altruísmo. Que se foda todo mundo. Agora vou ser egoísta. Agora vou ser má, aliás não, bem perversa, foda! Acho que seu termômetro está quebrado, pois ele não previa isso.

Nenhum comentário: