segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O caos do mundo no século XXI

    O mundo está em caos. Na verdade nem sei se um dia ele chegou a estar em harmonia. As coisas me parecem tão estranhas hoje, e olhe que não tenho tanta idade assim. Olho para as pessoas e tenho medo delas. São tão estranhas aos meus olhos, me metem medo. Suas faces desconfiguradas, seus olhos arregalados, com cara de que querem fazer algum mal. 
    Depois de dois assaltos, vivo em alerta constante. Olho para as pessoas e sinto que elas querem me assaltar. Como diz o ditado "gato escaldado tem medo de água fria". Outro dia estava conversando com alguém, mas não me lembro quem, e essa pessoa disse que tinha muito medo de andar em ônibus, pois ao seu lado sempre senta pessoas que nem fazemos ideia de quem são, dos crimes que cometeram e daí por diante. Depois desse comentário fiquei em alerta constante. Quase uma neurose. 
    Não sento ao lado de homens com caras estranhas ou mal encarados, só sento ao lado de mulheres e de preferência na janela. Mas, essa pessoa também disse que podemos esperar tudo hoje, inclusive das mulheres, que até elas podem nos surpreender. É assim fica difícil. O que fazer? Não sair de casa? É como me sinto, uma prisioneira que se encontra presa no próprio mundo. Tenho que me trancafiar em casa e deixar os bandidos soltos pelo mundo para se sentirem livres, leves e soltos. Veja se isso pode? 
    Mas, é assim que o mundo vai ficar. Se transformará numa cela ao ar livre. E o que faremos? Temos que aceitar e ficar calados com a situação, falar não vai adiantar e é até capaz de sofrermos por isso. O jeito é mudar de planeta, porque esse já não dá mais nada. 
    Prefiro nem mais olhar para as pessoas, pois sei que se continuar a olhar o medo tomará conta de minha vida e não poderei mais fazer nada. Finjo superar todos os medos e continuo a viver minha vida. Mas, na verdade ando sempre alerta, com olhos nas costas também, vejo por todos os lados, escuto até os sussurros.    
    As pessoas também andam agindo de modo tão estranho, fazem coisas malucas, falam coisas sem sentido ou como dizem "sem pé nem cabeça". O mundo anda virado de cabeça para baixo, se isso é possível. O riso das pessoas se tornam esquisitos, já não sabemos se riem, se ironizam ou se choram. As pessoas pelo horário da manhã acordam de forma tão estranhas, com caras de quem comeu e não gostou. Na sexta-feira as pessoas agem de forma tão estranhas. Na segunda-feira, depois do final de semana ou de feriado, as pessoas agem de forma tão estranha. 
    As pessoas se transformaram em seres tão estranhos, e não venham me dizer que são em ET's, pois esses já conhecemos, e elas nada se parecem com eles. Acho que estão sendo abduzidas por seres extraterrestres e agindo de forma dissimulada. Vamos acreditar nisso para consolar nossa alma e fingir que há salvação. O que fica claro, ao passar dos anos, é que as coisas mudam de acordo com as transformações do mundo. E fico a me perguntar como será o mundo daqui a uns dez anos? Espero está viva para poder ver com meus próprios olhos o que seremos.

Nenhum comentário: