domingo, 18 de dezembro de 2011

A gente procura tanto por alguém....

 
A gente procura tanto por uma pessoa. A gente encontra essa pessoa. A gente se apaixona por essa pessoa. A gente namora essa pessoa. Aí já viu né? A gente ama essa pessoa. Depois essa pessoa se torna parte de nossas vidas. De repente nossas vidas giram em torno da felicidade dessa pessoa.

    Nem tudo é perfeito, quando a gente descobre isso não tem mais jeito, o amor já tomou conta de nossos corações. O amor é maior que tudo, maior que qualquer briga. É aí que a gente descobre o quanto amamos essa pessoa. Aí a gente descobre que estamos crescendo e virando adultos de verdade. É aí que a gente faz planos para casar, pra ter filhos, construir uma casa e dentro dela depositar todos os nossos sonhos e planos de felicidade. É depois da primeira briga é que se descobre que se pode perdoar a quem se ama. A gente briga na verdade pelo simples e sublime motivo de amar. 
    O que a gente mais quer na verdade é acertar, mesmo errando. Mas, errando estamos seguindo o caminho para fazer a outra pessoa feliz. Não erramos por querer, mas por tentar. É assim a lei da vida, e por mais que você diga que isso não vai acontecer com você é um engano que momentaneamente massageia o ego. Contudo em um momento você vai descobrir que quando você dizia que ter filhos e casar não era pra você, apenas queria se enganar e se fingir de forte diante das coisas fatídicas da vida. 
    A vida é assim, a gente sempre encontra aquela pessoa que estávamos esperando a tanto tempo. Entretanto precisamos ser sagazes para enxergar essa pessoa, e não deixá-la passar vai de nosso encantamento e vontade de ficar para sempre na vida dessa pessoa. 
    Acredito que amadurecimento não é apenas se torna adulto aos 18 anos, ter um emprego ou um(a) namorado(a). Pode-se ter 30 anos por fora, mas por dentro a pessoa ainda é uma criança ou age pior que uma criança não levando nada a sério.  Amadurecimento é justamente enxergar as qualidades e defeitos que se tem. E claro melhorar no que se acha necessário, pois, às vezes, a pessoa acha que os defeitos não são tão graves assim. Amadurecer é ser. Amadurecer é querer ser sempre o melhor que se é. Amadurecer é amar e ter consciência que sua vida é mais do que se pensou. Amadurecer é pensar em dois e não egoisticamente em si, em um.
    Encontrar a pessoa certa é amadurecer e ter consciência de que o amor é essencial e de que a outra pessoa é o complemento da vida, que só ninguém vive, mas que junto, com responsabilidade a vida se torna mais interessante, agradável e feliz.  

Nenhum comentário: