sábado, 13 de agosto de 2011

Shopping center

    O shopping center na verdade é o inferno central. Pense num lugar que mais parece um purgatório? Adivinhou quem disse que era o shopping center! Meu Deus do céu, como tem gente que gasta seu tempo indo para um lugar desse passar o dia? 
    Pior ainda são as pessoas que vão para almoçar ou lanchar aquele monte de porcarias. Muita gordura, muitas calorias, muitos condimentos, e nada saudável. Sei que de vez em quando é necessário extravasar, mas fala sério, ir ao inferno para se divertir com isso? Prefiro ficar em casa!
    Praça de alimentação é um lugar pra lanchar, almoçar, etc e tal. Mas o horário de fazer as refeições é sagrado. Ao invés de comer as pessoas falam, falam, falam.... E também sejam educado e não desperdicem comida. Pensem nas pessoas que não vê alimento já nem sabe  a quanto tempo. Os shoppings deveriam ser o primeiro lugar a cobrar taxa de desperdício  muita gente ia sentir no bolso o peso do desperdício que fazem.
   Mas isso não é nada, pior que isso são as pessoas, que desfilam pelos corredores das lojas, aliás das lojas mais populares. Pois o corredor das lojas mais caras ou mais famosas é tão arejado e livre para passagem, vamos dizer mais civilizado. As pessoas perderam simplesmente o senso da educação e do "desculpa". Esbarrar em algum é motivo para caras feias e se vacilar até motivo para brigas, socos, pontapés e pode levar até mesmo a morte. 
    As pessoas perderam o senso de direção e de educação. Porra, shopping não é a casa de ninguém não merda. Vai ao shopping, mas não toma o espaço dos outros não. Mantenha-se afastado pelo menos 1 metro de distância, e não pise no meu pé não porra! Velho os shoppings e as passarelas que dão acesso a eles parecem mais as ruas mais movimentadas de São Paulo e que dão aceso aos metrôs, ou as ruas de qualquer lugar que mais parece um inferno astral.   
    Não sabe ainda o que vai comprar no shopping, por favor, ou melhor, me faça e nos faça um favor, não vá ao shopping não, pois você atravanca a vida de milhares de pessoas. Outra coisa, se não sabe o que comprar, não entre nas lojas e faça o vendedor ir ao estoque e pegar todos os números pra você experimentar, e no final, você até que gostou de tudo, só que não tem dinheiro pra comprar nada, ou então você tem dinheiro pra comprar sim, mas é tudo muito caro, não cabe em seu orçamento. Ou você é daquelas pessoas chatas que experimentam, mas diz que não ficou bom e não leva só pra sair por aí experimentando, experimentando e no final não leva nada. Ah, se eu fosse uma vendedora de loja de shopping center não ia dar o que preste! Tolerância zero.  
    Só um conselho, não vá ao shopping center nos finais de semana, pois aí é que você vai pagar todos os seus pecados e os que você ainda vai cometer. Aí é que parece que abriram a cancela do inferno, um monte de alma penada perambulando os corredores e  as passarelas. Não tem nem sequer espaço para respirar, as pessoas se esbarram a todo momento, não tem nem distância de uma pessoa para outra, e no final você sai com dores nas costelas, com os pés pisados e sujos e com uma dor de cabeça da porra. Parece até carnaval.
    É isso aí, não vá ao shopping center em dia nenhum, e se for procure um lugar pra ficar e de preferência bem longe dos corredores das lojas mais populares. Outro conselho, que é de graça, vá ao shopping sim, mas vá para as livrarias, lá é um bom lugar pra ter cultura e de graça. Você pode ler o livro que quiser, ficar o tempo que achar necessário, e acima de tudo, não converse, faça silêncio.
    Acredito que as pessoas que vão as livrarias são analfabetas funcionais, pois, porra, lá tem uma placa bem grande dizendo "Silêncio, por favor", e na verdade nem precisa de placa né meu, local de leitura é imprescindível ficar calado. Não é atoa que as pessoas saem de casa e vão as livrarias para ter um pouco de sossego, daí vem um palhaço, e acha que lá é circo. Aquele bando de adolescentes cheirando a fraldas molhadas, riem alto, fazendo um barulho insuportável e atrapalhando a leitura dos outros, e principalmente a minha, conversa um monte de bobagens, que nem sei como eles conseguem falar tanta merda.
    Resumindo minha indignação, não vá ao shopping ser estorvo para as outras pessoas, saiba respeitar seu espaço e o dos outros, pois o seu limite é respeitado quando você respeita o dos outros, caso contrário vou invadir essa porra. Vá ao shopping fazer o que você tem que fazer e não fique perambulando feito alma penada. Compre, beba, leia, cale-se e sai de lá rapidinho. O ar ficará mais respirável, a camada de ozônio agradecerá a sua colaboração. Eu também....  

Nenhum comentário: