quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Maturidade

     Alguns dias atrás me deparei pensando em coisas que me aconteceram, e que me transformaram nessa que sou. Ontem, lendo algumas crônicas, esses mesmos pensamentos surgiram de novo em minha cabeça, e também devido a um encontro repentino, no meio da rua, com a mãe de uma amiga minha, que me disse: Milena, se você fosse sal e eu tivesse pressão baixa, eu morreria né?  Daí me veio a vontade de escrever essa postagem para verbalizar o que estou sentindo, e claro,  pra compartilhar com vocês caros leitores de meu blog essa sensação de impotência diante dos fatos. Acredito que muitos de vocês devam ter a mesma sensação que eu.
  Alguns amigos estão sendo esquecidos. O tempo está escasso para fazer coisas que antes eram imprescindíveis. Percebi que estou crescendo e muitas coisas que eu fazia antes, hoje, já não tem tanto tanta estima. Significado acredito que até tenha, mas o tempo me é contrário a tudo que desejo fazer.
    Reuniões com amigos, um Chopinzinho nem pensar. Aquelas conversas todas jogadas fora altas horas da noite, e adentrando a madrugada. Muita saudade! Como eu queria voltar no tempo e reviver tudo isso. Mas seria retroceder, pois esses dias percebi que crescer é deixar coisas e pessoas que gostamos para trás. E não adianta dizer que se pode conciliar amizade, trabalho, namoro, planos para o futuro, os familiares, etc e tal em todos os desejos que queremos realizar, isso é quimera...
    Minhas responsabilidades mudaram e com elas as coisas também foram juntas pelo mesmo caminho. Eu deixei muita coisa para trás. E não me arrependo. Um novo futuro está sendo construído e aquele  do tempo de criança está sendo desconstruído. Isso pra mim é crescer! Hoje estou me formando, daqui pra frente vou ser professora. Quando em meus tempos de colegial eu iria pensar que teria esse futuro? Nunca! Massa! Antes eu era só uma colegial com sonhos de colegial. Hoje eu sou uma professora com sonhos de mudar o mundo, mudar o mundo...
    O namoro muda completamente a vida de uma pessoa. Você não pensa somente em si como antes. Agora você tem que pensar pelo futuro do casal, agora são dois e não um, caso contrario é egoismo e narcisismo. Casar? Deus é mais. Essa era a primeira frase que verbalizava quando se falava em casamento. Hoje até penso o contrário. O namoro nós faz crescer, e principalmente amadurecer nossos sentimentos. Quantas vezes me peguei fazendo coisas que antes eu dizia que "eu jamais vou fazer isso"? Quantas vezes me peguei falando "eu te amo" sem nenhuma pressão do outro? Quantas vezes disse que nunca mais iria amar ninguém depois da dor e desespero do primeiro amor? Quantas e quantas birras eu fiz por teimosia ou por não dar o braço a torcer? Tudo divagações, palavras de nada valem se não houver a ação concretizada. Tudo bobagem, palavras de desespero e medo de viver tudo de novo ou de tentar algo novo, apenas.
    Só que o que me resta de muitas coisas é a memória, que imortalizou tudo o que me foi útil e verdadeiro no passado. O que resta dele é apenas a boa lembrança, os bons amigos que compreendem essa minha ausência carnal, e que testemunharam a minha trajetória e sabe do que estou falando. A minha identidade, hoje, não digo que é plenamente sólida, mas de uma certa forma possui uma boa base. Ainda tenho muito que aprender, quiçá continue aprendendo até os meus últimos dias. Ninguém sabe tudo, ninguém sabe nada. Apenas se sabe ou fingi que se sabe alguma coisa para tentar amenizar essa falta de informação, de rumos e certeza que não se concretizam..
    Como diz Naiana Freitas, em seu blog www.asintaxedosentir.blogspot.com "muita coisa além de mim está aqui...tenho certeza". Muita coisa além de estar em mim, está aqui e em muitos lugares, em muitas coisas, em muitas pessoas. Andando por aí tem uma porção de Eu. Sei que inúmeras interpretações dessa frase podem ser feitas, não sei exatamente qual ela quis expressar, também não vem ao caso, ao cabo ela me deu uma grande contribuição com essa frase, que me fez imaginar milhões de coisas e navegar em meus pensamentos.      Quase me perdi. Percebi que muitas coisas além de mim está aqui...com certeza...
    Como diz Charles Chaplim " Uma pessoa entra em nossas vidas, não vai só nem nos deixa sós, simplesmente deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. O que sobrou são reminiscências, respeito e muita saudade!
 
 
 
 
   

Nenhum comentário: