sexta-feira, 25 de março de 2011

     Era uma vez um final infeliz. Ela teve que escolher entre duas paixões. Porém uma escolha, que não era bem um a escolha foi a sua, diria eu que ela coloca as mãos pelos pés. Mas, nada estava decidido ainda, pois nem todos estavam ciente da sua decisão. Ela queria, as paixões também, mas como isso pode acontecer?
    Sabe que não pode ter duas coisas ao mesmo tempo, isso não é digno para nenhum envolvido nessa odisséia amora. E a peleja continua a cada dia. Hoje vão conversar, e ela diz: "estou sem paciência", "não consigo me concentrar no trabalho", estou fazendo tudo errado", está complicado".... Mas, ainda assim ela quer, quer viver tudo ao mesmo tempo, pergunto eu, como pode isso? Na minha parca experiência fico sem saber o que dizer-lhe, calada e pensativo lembro-me que estou em uma embaraçado relacionamento e que também não posso dizer nada, pois não sou bom exemplo.    
    Essas são histórias reais, não no sentido histórico da palavra, mas num sentido metafórico e lúgubre dos dias em que não precisávamos nos  preocupar com problemas, preocupações, e que a vida era mais simples e não tão complicada como hoje. Pois é, crescer suscita em problemas, gostaríamos de permanecer num estado inerte de preocupações, tenho certeza que ela também. Disse a ela que nossas vidas devem ser estudadas à luz da psicologia freudiana, pois nossas histórias de amor, são muito complicadas, diria até complicadíssimas.  
    Eu não tive que escolher entre duas paixões, mas tive que optar por esquecer uma paixão. Viver a minha vida e fingir que nada está acontecendo é o que faço na minha vida. Tento um rio de água doce e morrendo de sede como se estivesse no deserto e esse rio fosse apenas uma miragem, bela miragem. E viveremos assim, eu e ela. Ela, disse eu, escolha o que você achar que for bom para você, e ela respondeu, que ambos são bons para ela, aff, minha cabeça gira como um redemoinho. 
    Queria poder ajudá-la, mas nem sei como resolver meus problemas. Estou aqui ansiosa por uma resolução plausível e feliz para minha amiga, espero que ela consiga driblar as adversidades que se apresentarão hoje em sua conversa. Ela bem sabe pra quem realmente estou torcendo para que ela fique. Apesar de nem saber quem é realmente a outra pessoa, mas ela sabe que "puxo a sardinha para o meu lado". 
    Na vida real acredito não haver finais felizes, apenas escolhas, incertas com certeza.  Destinos são finais felizes, mas destinos não são cumpridos. Nós seres humanos somos incapazes de reconhecer um destino, não temos esse dom, então vivemos "errando" constantemente em busca de acertar. E errando, erramos, erramos... um dia acertamos, com certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Espero voltar aqui e ... Era uma vida um destino que deu certo,  que se encontraram e que se amaram eternamente. The end! 
    

Nenhum comentário: