sábado, 6 de agosto de 2011

A vida é um sopro...

    Ontem vi uma cena que me chocou muito. Diante do fato percebi que a vida é um sopro, simplesmente poderemos deixar de existir num piscar de olhos. A cena era, foi e será triste para esse jovem, pois ela carregará a marca da tragédia no corpo. Para mim, ficará na lembrança como um fato triste e lamentável. 
    Por volta das 22:00 horas de ontem, estava indo para casa, só que no meio do caminho o trânsito estava parado aqui em Itinga. Então desci da topic e estava indo caminhando para casa, quando vi o motivo para tal parada dos carros e pela multidão de pessoas ao redor. A cena foi forte e não me sai da cabeça. 
    Ela tinha acabo de ser atropelada, graças a Deus ela etá viva, só que perdeu um pé. A jovem não teve tempo de se desviar do ônibus que passou por cima de seu pé esquerdo, que estava completamente destruído. Acredito que pelas condições ela deva ter que amputá-lo. A culpa pelo atropelamento não foi do ônibus, e sim de uma pessoa inconsciente parada no lugar errado, no ponto de parada do ônibus. O culpado fugiu após ver que a menina estava gritando. 
    Mas o que fica desse triste fato para mim é a lição que me deu. Vivo reclamando da vida, enquanto tem pessoas que precisam realmente viver. Aprendi que  devo deixar de reclamar e viver intensamente minha vida, pois não sei o momento em que posso deixar de existir. Como também a vida não irá me avisar, conto cada segundo, vivo cada instante como se fosse o último. 
    Amo as pessoas que estão a minha volta, amo meu amor (a pessoa que está comigo hoje) a cada dia. Quero poder dar tudo de bom que tenho dentro de mim. Daqui pra frente tudo vai ser diferente! "Eu vejo a vida melhor no futuro. Eu vejo a vida mais clara e farta. Repleta de toda satisfação (...)  Do firmamento ao chão. Eu quero crer no amor numa boa, que isto valha pra qualquer pessoa. Hoje o tempo voa amor. Escorre pelas mãos. Mesmo sem se sentir. Que não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir"...
    Vamos fazer corrente positiva para essa jovem!

Nenhum comentário: