sábado, 24 de setembro de 2011

Machismo é igual a ignorância


    O que leva um homem a dar tapas na face de uma mulher? O que leva um homem a esmurra e a tirar sangue de uma mulher? São perguntas que não consigo responder literalmente. Mas, nem precisa de teoria pra saber que homens machistas são hipócritas e ignorantes. Ontem presenciei uma cena dentro de um ônibus, no qual eu estava dormindo, descansando para ir pra um compromisso. Levantei assustada e horrorizada com a cena. 
    Lamentável a cena. Chega a ser ridícula, eu estou com ódio no coração por causa de homens que espancam as mulheres. Eu tenho pavor a esse tipo de pessoa, que agride as pessoas sem motivo nenhum, e mesmo tendo motivo não há motivos que justifiquem a violência. É de uma brutalidade tal, que chegam a parecer os homens da caverna que viveram milhões de anos atrás na face da terra, e que pelo visto estão ganhando outras caras, os espancadores, os machistas, os violentos, os ignorantes que acham que pode tudo!
    Um homem, ontem a noite, por volta das 18:20, estava dentro de um ônibus da Costa Verde via Itinga, e ele estava atrás de uma mulher, óbvio que assediando-a sexualmente. Ele estava roçando suas partes intimas nas nádegas da mulher, ela pediu que ele saísse. Ela sentou-se em um dos assentos, mas ele continuou roçando seu sexo em seu ombro. Ela pediu novamente que ele se afastasse do ambro dela. Ele e um amigo disseram que ela estava maluca, e que ela era uma puta. Depois disso, ele a agrediu fisicamente dando um tapa no rosto da mulher. Ela levantou-se do acento e foi em cima dele. Ele começou a esmurra a mulher, dando socos em seu rosto, parecia que ele lutava com um homem. Ele deixou marca no rosto da mulher, além de dar um soco no olho esquerdo da vitima, ele ainda partiu a testa da mesma. Não sentindo-se satisfeito, ainda tentou enforcar a vitima. 
    Estava praticamente todos dormindo no ônibus, pois em plena sexta-feira, um dia cansativo de trabalho e em pleno final de semana. Alguns homens que estavam no fundo do coletivo levantaram-s e e vieram socorrer a vitima e tirar satisfação do agressor. Ele ainda agiu de forma que se sentia certo na agressão que acabara de cometer. Todos ficaram revoltados. Todos queriam dar uma surra no agressor, o que ao meu ver era bem merecido, para ele aprender que não se bate em mulher!
    Um rapaz peitou o agressor, mandando ele bater em homem, no caso nele. O agressor, óbvio ficou quieto encostado na borboleta do ônibus. O ônibus foi parado no ponto do Jardim de Alha, antes do Aeroclube de Salvador. Ligamos para a policia, e em menos de 10 minutos do ocorrido chegou uma viatura que conduziu o agressor, que resistiu a prisão, para a delegacia da Pituba. 
    A vitima também foi conduzida, ela estava sozinha e ninguém a acompanhou até a delegacia para esclarecer o caso. O outro homem que estava com o agressor, quando viu que a situação se agravou e o coletivo parou, ele desceu e não subiu mais, provavelmente com medo de ser lixado pelos homens que estavam presentes. Eu fico indignada com essas coisas, eu estou morrendo de ódio desse homem e de todos os outros que fazem a mesma coisa. Se eu pudesse exterminava essa raça da face da terra. Não servem para nada, além de agredir as pessoas. 
    Homens, sem querer generalizar, tomem consciência de que mulher, citando o que o passageiro que peitou o agressor disse, "mulher a gente só tem duas, uma que fica em casa e outra que vai trabalhar pra ajudar no sustento da família. Uma é sua mãe, que te pariu e outra é sua esposa que ajuda na renda familiar! Mulher, como diz o ditado, não se bate nem com uma flor!
    Quem não sabe tratar uma mulher em casa, não sabe tratar a sua esposa, a sua mãe, nem a sua filha dignamente com amor e carinho. Imaginem na rua? Esse homem, que nem posso chamar de cidadão, é um bruto! No sentido literal da palavra! Eu odeio homens ignorantes, homofóbicos, preconceituosos e sem nenhum caráter! Se eu tivesse o poder em minhas mãos, nenhum de vocês existiriam na face da terra e nem em lugar algum...tenha certeza disso! Estou cheia de ódio, e nem apareçam em minha frente, vai sobrar pra todo mundo!
    O pior é que sei que esse desgraçado vai estar solto daqui a uns dias, e vai continuar a fazer a mesma coisa. A justiça deixa brechas para que esses miseráveis saim impunes e que continuem a espancar as companheiras e outras pessoas que ele nem sequer conhecem!  Independente de conhecer ou não, mulheres sempre serão vitimas se nós não lutarmos por justiça, justa e digna! E não é dizer que é porque somos o sexo frágil, mas sim, devido ao estereotipo que criaram de nós mulheres. Frágil? Fala sério! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tal qual o feminismo, é um atraso.

Akhen disse...

A violencia é o modo de dialogar de quem não tem razão.

Paz e Luz no seu caminho