quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amor e sexo

    
    Apesar da televisão brasileira exibir muitos programas ruins, ainda pode-se encontrar alguns programas que se salvam. Na minha concepção o programa exibido pela apresentadora e atriz Fernanda Lima, "Amor e sexo" é um bom programa. Não é sensacionalista, não apela pra baixarias e fala de duas coisa que interessa a todo mundo: amor e sexo, ou sexo e amor, não importa a ordem, pois a posição não altera o prazer e só acrescenta amor na relação. 
    Considero o programa bom, pois é um dos poucos que falam do assunto e não apela para imagens do nu, e além de tudo dá umas dicas bem interessantes para os homens de como conquistar uma mulher. Venhamos e convenhamos, as cantadas dos homens, hoje, são deprimentes. Não sei como uma mulher consegue ouvir as grosserias que os homens falam ao achar que estão dando uma cantada numa mulher. Cantadas do tipo: "gostosa", como se tivesse saboreando um frango na hora do almoço, ainda fazendo aquela onomatopéia, tipo Ana Maria Braga, hum..., solte os cachorros louro! Saia correndo mulheres! Nem vou falar das cantadas do tipo cachorra, piranha, vem ser minha Mulher Maravilha que eu sou o seu Superman, coitado dos personagens, tão desmoralizados, e eu que gostava tanto da série e das revistinhas de HQs da Marvel. 
    E fala sério, quem é que não gosta de falar de sexo que levante a mão. Aliás, vou discordar de mim mesma, pois conheço pessoas que não gostam de falar, mas sim de fazer. Ainda tem aqueles famosos "incubados", em dois sentidos: os que fazem e não falam - não sei se é devido ao sexo ser ruim, médio ou mais ou menos, ou porque o sexo deve ser muito bom e monopolizam o conhecimento das técnicas; ou os que não fazem e dizem que não gostam de falar, nem ouvir falar, nem ficam perto quando o assunto é tocado, como se fosse uma ojeriza.  Lembrei-me de um outro tipo de pessoa, os que não fazem, mas adoram ouvir falar sobre o assunto, minhas amigas da faculdade que o diga "né"?Ah, e ainda tem outros tipos de pessoas, as que ainda não fizeram, e estão loucas pra fazer, mas que ouvem numa boa, pra aprender algo antes de perder a virgindade.
    Só que acho que o diálogo com o parceiro ou com pessoas que se interessam em aprender com o outro algumas dicas seja muito importante. Não nascemos sabendo coisa alguma, e vamos morrer não sabendo coisa alguma, só achando que sabemos. Aprender um pouquinho mais sobre sexo e sobre o amor, não faz mal a ninguém, só acrescenta pimenta e sal na relação. Os homens precisam a prender que não basta fazer um sexo gostoso e virar, deitar, dormir e roncar. Tudo nessa ordem. Tem uma canção, que diz muito bem o que nós mulheres queremos, apesar dela não ser a melhor nem mais bonita das músicas: "eu quero mais um pouco mais, depois do amor, quero carinho, um abraço me dá por favor. O seu romantismo, não vejo problema, te faço um pedido..." .
    Alguns homens acham que ser romântico os tornam um pouco gays. Fala sério! Amo homens românticos, são os melhores. Aqueles do tipo que mandam flores, chocolate, que dizem eu te amo sem medo de ser feliz ou parecerem gays. Como se ser romântico fosse só coisa de mulheres. Na verdade alguns acham que devem tratar as mulheres como um pedaço de carne, de 1ª de 2ª ou de 3ª, que degustam, digerem e depois arrotam. Parecem até homens do tempo das cavernas, que arrastavam suas mulheres pelos cabelos como, se fossem caça.
    Mas, amor e sexo deixa o clima quente. E para os pudicos, falso moralistas, que não gostam de falar sobre o assunto, mas que entre quatro paredes fazem coisas que Deus duvida, deixo a belíssima letra da música de nossa rainha do rock, Rita Lee, e que com certeza serviu de base para poder criar esse programa, que apesar de ser exibido em um horário de baixa audiência, mas que mesmo assim sempre supera a minha expectativa a cada exibição, na terça-feira: Amor é um livro. Sexo é esporte. Sexo é escolha. Amor é sorte. Amor é pensamento, teorema. Amor é novela. Sexo é cinema. Sexo é imaginação, fantasia. Amor é prosa. Sexo é poesia. O amor nos torna patéticos. Sexo é uma selva de epiléticos. Amor é cristão. Sexo é pagão. Amor é latifúndio. Sexo é invasão. Amor é divino. Sexo é animal. Amor é bossa nova. Sexo é carnaval. Amor é para sempre. Sexo também. Sexo é do bom...Amor é do bem...Amor sem sexo, é amizade. Sexo sem amor, é vontade. Amor é um. Sexo é dois. Sexo antes. Amor depois. Sexo vem dos outros, e vai embora. Amor vem de nós, e demora. Amor é cristão. Sexo é pagão. Amor é latifúndio. Sexo é invasão. Amor é divino. Sexo é animal. Amor é bossa nova. Sexo é carnaval. Amor é isso, Sexo é aquilo. E coisa e tal...E tal e coisa...

Nenhum comentário: