terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vivendo e escolhendo...


A gente vive fazendo escolhas sem saber se elas são certas ou erradas.
Na verdade, acredito que as escolhas são partes da vida, que nos fazem movimentar-se em busca do que queremos.
Nunca temos certeza se o que escolhemos é bom ou ruim pra gente.
Mas vamos em frente sempre acreditando que foi a melhor opção naquele exato momento em que não tínhamos escolhas além da própria escolha.
Começamos a escolha antes mesmo de nascer, lá antes de chegar no ventre de nossa mãe, ainda quando eramos um mero espermatozoide. Não sei se no meu caso tive escolha (risos)
Até a nossa morte continuaremos a escolher, quem sabe até escolher para não morrer.
Mas, acima de tudo a escolha mais difícil é quando não sabemos se é possível dividir nossa vida com outra pessoa.
Mas, esse problema termina justamente quando devemos escolher, e quando escolhemos ou melhor quando achamos a pessoa que ao nossos olhos parece ser a pessoa certa para dividir a nossa vida ou melhor o melhor que há em nós e alguns problemas, coisas normais.
A questão é não ficar em cima do muro. Escolher é ser forte, é saber que mesmo na escolha que parecer ser errada se tentou fazer o certo.
Eu vivo escolhendo, às vezes, não me preocupo se o que escolho é o certo ou errado. Prefiro nem pensar nessa possibilidade, pois pode me deixar inerte ou com medo. Prefiro pensar que estou escolhendo o melhor pra mim, sempre dando tudo de mim para que minha escolha se torne a melhor mesmo que para os outros não seja.
Também não me preocupo com o que os outros acham de minhas escolhas, a vida é minha e quem deve escolher sou eu. Vivo a minha vida conforme meu salário deixa e conforme o meu amor. Não me venham dizer que isso ou aquilo é errado.
Na verdade o que quero falar vai além disso. Quero dizer que a minha escolha, que tudo o que tenho em minha vida foi escolhido. Mas, o amor, ah, esse danado me pegou de jeito.
Digo que escolhi muito bem a pessoa que hoje faz mais do que parte de minha vida. São quase 10 meses de muita felicidade, já vejo esse número se transformar em uma década, duas, três....
Nesse caso não foi escolha, esse caso foi amor mesmo, de verdade, daqueles que deixa a gente sem ar, sem fôlego, sem noção do tempo e do espaço. A gente não escolhe o amor, ele nos escolhe e nos apresenta a alguém. O mundo conspira ao nosso favor! Fato! Uma coisa que escolhi meu amor foi viver ao teu lado até o fim de minha vida. Quero viver ao teu lado, compartilhar com você na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe! Essa sim que é a minha maior escolha. Tenho certeza que não me arrependerei de tudo que fiz para estar ao teu lado. Tenho certeza que não me arrependerei de lutar pelo nosso amor. "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". E sua alma nada tem de pequena, você é a pessoa mais especial desse mundo.

Nenhum comentário: