quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aos senhores pais e responsáveis pelo dia das crianças

                              

    Antes de começar, vou externar algo que observei nesse dia 12 de outubro, assim como todos os anos ando observando. Eu nunca vi tanta criança em minha vida quanto eu vi nesse dia das crianças. Aonde é que os pais guardam seus filhos? Deve ser dentro do armário, debaixo da cama, atrás da porta ou em qualquer outro lugar que eles possam ficar bem escondidinhos, ou então a taxa de natalidade cresceu muito do ano passado pra esse ano. Das duas uma, qual? Não sei.
    Também quero dizer aos senhores pais e responsáveis que o dia das crianças não é apenas no dia 12 de outubro, tenha consciência que vocês deve levar seu filho a lugares culturais e decutivos todos os dias do ano, além óbvio de dar amor e carinho, coisas que alguns pais inresponsavéis, acham que só deve dar no dia 12, e olhe á ainda.Deve ser por isso que vi tantas crianças na rua nesse dia 12 de outubro de 2011.
    Também quero deixar registrado minha indignação aos senhores pais que abandonam seus filhos nas ruas ou os colocam para pedir esmolas. Criança tem que ser criança. No dia 13 de outubro, meu coração ficou partido ao ver uma criança na sua faixa etária de uns 7 a 8 anos dentro do ônibus pedindo esmola.
 Também quero deixar registrado que tem muitas crianças nos orfanatos precisando de pais ou responsáveis legais, que sejam responsáveis de verdade. Filho não é somente aquele que nasce de dentro de nossos ventres, mas também aqueles que podemos dar amor e carinho, mãe e pai são aqueles que criam, independente do sangue que correm nas veias.
    Todo dia 12 de outubro me entristeço, pois sei que milhões de criança estão abandonadas na rua, pedindo esmola, estão fora da escola, e moram sozinha nas ruas. Além de estar usando drogas e perdendo toda esperança de um dia ter uma casa ou alguém que se importe com ele de verdade. Mas tristes ainda é ver as lojas, os shoppings entupidos de brinquedos e de pais que compram o melhor para seus filhos, brinquedos esses que acabam indo para o lixo depois de ser pouco utilizados. Enquanto tem milhões de crianças que nunca receberam sequer um brinquedo na vida.
    Só me vem na cabeça a imagem dessas crianças de rua olhando pela vitrine um simples brinquedo que elas tanto querem receber no dia das crianças. Também fica a imagem de crianças olhando e esperando receber alguma comida, enquanto muitos estão no MecDonalds, Bobs ou sei lá mais onde comprando e jogando comida fora.
    Quando é que as pessoas vão tomar consciência da situação do mundo, e de que nossas crianças estão sendo mortas ou esquecidas nas ruas. Amor e carinho não se dá apenas para aqueles que conhecemos, mas um gesto de carinho e solidariedade não dói e não custa nada. Quem não tem dinheiro também pode dar o melhor que tiver, pois para amar ao próximo não precisa ter dinheiro, basta dar o melhor de si. Fica só o recado.  

Nenhum comentário: